quinta-feira, abril 23, 2009

citações (2)

O Segredo da Espera
H. Nouwen

O segredo da espera é a fé de que a semente foi plantada, de que algo começou. Esperar efetivamente significa estar totalmente presente no momento, na certeza de que algo está acontecendo no lugar em que você está, algo de que você deseja participar. Uma pessoa que espera é alguém que está no presente, e que acredita que esse momento é o momento.

A pessoa que espera é paciente. O termo "paciência" significa disposição para ficar onde estamos e viver plenamente a situação, na fé de que algo oculto ali se manifestará para nós.

2 conversando:

Vilma disse...

Eu espero no Senhor!

RETIRO do ÉDEN disse...

Em jovem sempre me diziam que tinha a chamada "paciência de chinês", provavelmente o Nosso Pai estava a preparar-me para o momento actual... Mas já espero e desespero vão 5 a 10 anos.Em todos estes anos tudo anda para trás e por mais que a minha Fé permaneça, há dias de muita mágoa e desespero...Mas... continuo a acreditar que naquele dia "D" o Senhor Nosso Pai dará um bom rumo aos acontecimentos e concertará o que está neste momento no casulo, provavelmente a ser reparado, e nesse dia a borboleta sairá e ficará Feliz...

Um Forte Abraço da Mer