segunda-feira, fevereiro 12, 2007

sismo

pela primeira vez senti um sismo...
uma onda que aproximava-se, chegou, tremeu.
(o suficiente pra ficar um pouquinho enjoada)
e depois foi perdeu a força.
que fenómeno!
que pela graça, ninguém ficou mal.
mas fiquei o dia todo com a memória do sismo.
registado.


12 Fevereiro 2007 - 11:53 (Adicionado Por:
Rádio Cardal)
SISMO - Abalo sentido em Lisboa e no sul do país

O Instituto de Meteorologia registou um sismo esta segunda-feira pelas 10:35 que foi sentido na área de Lisboa e no sul do país. O sismo com epicentro a 250 quilómetros a sudoeste do Cabo de S. Vicente teve a magnitude de 6,1 na escala aberta de Richter. Um sismo de magnitude 6,1 na escla de Richter foi sentido, esta segunda-feira pelas 10:35, na região de Lisboa e no sul do país.
Segundo o Instituto Infante D. Luís de Geofísica, este abalo teve epicentro numa zona a cerca de 250 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente, numa zona localizada a 67 quilómetros de profundidade.
Ouvido pela TSF, Carlos Quarela, deste instituto da Universidade de Lisboa, explicou que o sismo sentido esta segunda-feira foi «forte», contudo, não tão forte para gerar um tsunami.
«Podemos esperar algumas réplicas, mas se calhar não tão fortes como esta que ocorreu agora», acrescentou este especialista.
Este abalo foi sentido em diversas regiões desde Leiria ao sul do país, em particular no Algarve, onde algumas pessoas saíram dos edifícios em que estavam quando sentiram o abalo.
A AFP avançou também que a abalo foi sentido da capital de Marrocos, Rabat, sem que aparentemente se tenham verificado estragos, tal como sucedeu em Portugal.
O sismo foi também sentido em Sevilha e em alguns edifícios mais altos da capital espanhola, Madrid, avançou, por seu lado, a agência Lusa.

http://www.radiocardal.com/artigo.php?ArtID=1253

2 conversando:

Anónimo disse...

nEu tb senti o sismo, foi uma sensação...upa,upa.
Fiquei s reação, se fosse mais grave, n sei... é uma sensação... A natureza impondo-nos respeito, bem na verdade seu Criador... nós homens pensamos q dominamos tudo e vem uma coisa destas e n pudemos fazer nada...

Tânia Nunes Batista disse...

Oi Fla! Tb senti o sismo, e foi cá um abanão aqui no escritório que nem te passa pela cabeça. Parecia q o prédio estava a cair. lol

Mas já passou!!

Bjokas