sexta-feira, junho 29, 2007

há sempre uma mala* na minha vida agora...
ou para fazer,
ou para desfazer!

*mala, no sentido literal...
de mala, onde guardamos as coisas para a viagem...
com alças e rodinhas!

podia mencionar na sequência,
que também há sempre roupa suja pra lavar,
outra vez... no sentido literal!!! rsrsrs

recebi ontem,
quero dedicar ao Lou,
e a todos os amigos grutenses!
http://www.lhmbrasil.com.br/blog/



quinta-feira, junho 28, 2007

começo a desconfiar que os caras que fazem isso,
são crentes...
rsrsrs


quarta-feira, junho 20, 2007

" A história se repete.
Não poderia ser diferente.
Ninguém presta atenção."

Steve Turner

Deus é bom!
Sua misericórdia foi sentida por nós,
os vizinhos hoje estão silenciosos,
já consigo apreciar a paisagem na companhia dos livros!

terça-feira, junho 19, 2007

vou fugir de casa...

sim amigos...
mas não se espantem...
acabei de dizer ao meu marido
- leva-me pra algum lugar!

sim, porque os vizinhos começaram a fazer obras...
e parece que vão furar a minha parede!

em 5 minutos, nós dois já temos dor de cabeça!
fica difícil até para pensar.

vou fugir!
volto quando o barulho acabar!

ainda sobre o céu...
gosto das nuvens.
hoje parece que o céu está em 3D...

segunda-feira, junho 18, 2007

estamos a escolher quadros para nossa casa...
dei-me conta de que é uma difícil tarefa.
- pelo gosto (refinado)
- pelo preço (por ser refinado o gosto!)

sim, pois, tenho que lembrar que a "arte não tem preço"

se tiverem em casa umas quantas obras de arte...
aceito...

... sugestões!
doações também! why not?
:)

descobri que gosto de Gustav Klint


quando chega o verão...
não sei. - anda a chover bastante!

mas pela janela de casa este é o céu que tenho!















e gosto!

só mais uma foto,
minha mesa de trabalho agora...


sábado, junho 09, 2007

melhor definição ainda não encontrei!




terça-feira, junho 05, 2007

por Hudson Silva

Chega de Saudade -Tom Jobim e Vinícius de Moraes

"Vai minha tristeza
E diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe numa prece
Que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade

A realidade
É que sem ela não há paz
Não há beleza
É só tristeza
E a melancolia
Que não sai de mim
Não sai de mim, não sai.
Mas se ela voltar, se ela voltar

Que coisa linda,
Que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos
Que eu darei na sua boca.
Dentro dos meus braços,

Os abraços
Hão de ser milhões de abraços
Apertado assim,
Colado assim,
Calado assim
Abraços e beijinhos
E carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio
De viver longe de mim
Não quero mais esse negócio
De você viver sem mim
Vamos deixar desse negócio
De você viver sem mim."


sim, saudade... saiu de casa ainda estava escuro,
volta logo,
mas fica um vazio...

segunda-feira, junho 04, 2007

lógica do reino - explicando a lógica e o reino


Boa noite! Graça e paz!
Privilégio muito grande estar com vocês. Realmente, um privilégio. Eu queria convidá-los a abrirem suas Bíblias em Atos, capítulo 17, versículo 6. Nós vamos ler os versículos 6 e 7. Atos, capítulo 17, versículos 6 e 7. (Tem gente que é conhecido pela palavra e outro pelo que bebe de água, não é?)
Texto bíblico:

Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui, os quais Jasom hospedou. Todos estes procedem contra os decretos de César,
afirmando ser Jesus outro rei.

Oração: Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor já nos falou. Eu rogo que o Senhor continue a nos ministrar através da tua Palavra, em nome de Cristo Jesus. Amém.

Bom, essa é uma cena que acontece em Tessalônica. Os discípulos Paulo e Silas são perseguidos, mas os perseguidores deles não os encontram. Encontram porém os seus hospedeiros, liderados por Jasom. Jasom era o grande responsável pela estada do Paulo e do Silas ali. E eles então arrastam Jasom até as autoridades com uma acusação: que Jasom havia abrigado dois baderneiros, duas pessoas que estão instando o povo contra o Império, contra a pessoa do César. E baseado em que eles fazem essa acusação? No fato de que estas duas pessoas, Paulo e Silas, eles advogam que há um outro rei, e que o nome dele é Jesus, e que isso é um atentado contra o Estado, isso é uma provocação e isso é um ato de sublevação.
E os adversários de Paulo e de Silas, os adversários de Jasom, os acusadores de Jasom tinham razão. Era mesmo. Eles só erraram uma coisa. O Paulo e o Silas não diziam que havia outro rei, eles diziam que havia um só rei, e que o nome dele era Jesus, e que todos tinham de se curvar diante dele. E isso é uma mudança de paradigma, é uma mudança de regime, é uma mudança de tudo o que tem a ver com os relacionamentos humanos.
E eu queria conversar com vocês um pouco sobre Missão Integral, sobre a minha perspectiva de Missão Integral. Porque o Renê está aqui, todos os outros estão aí, e eu vou dizer o que é Missão Integral? "Não sou doido! Eu sei lá o que é!" Mas como não dá pra navegar sem rumo, eu tenho uma perspectiva. Então é essa perspectiva que eu quero passar pra você, porque não dá pra montar num barquinho e não saber pra onde ir, então, "cê" desenha alguma coisa no horizonte, e é a partir desse desenho no horizonte que eu quero falar com vocês.
Eu vou "pegar carona" com o meu amigo Ziel Machado, que diz que a Missão Integral é uma proposta missiológica a partir de uma perspectiva do reino de Deus. E eu "vou na carona" dele porque eu acho que "é por aí" mesmo, pelo menos "é por aí" que eu me entendo quando falo de Missão Integral, e por isso eu escolhi esses dois textos, porque esses dois textos falam exatamente do transtorno que é uma mensagem que proclama um outro rei. Porque proclamar um outro rei é proclamar um outro reino, e proclamar um outro reino é proclamar um novo modo de vida, uma nova Carta Magna, um novo jeito de viver, um novo jeito de se relacionar, tudo agora é diferente: há um novo reino, uma nova dinastia, e esse reino não tem nada a ver com o reino que o antecedeu, portanto, inaugura-se uma nova dimensão para a humanidade. "Tem um novo rei, tem um novo reino. Tem um novo reino, tem uma nova estrutura de Estado, de governo, de relacionamentos etc."
Então a minha primeira perspectiva é essa, que a primeira coisa que o conhecimento do reino de Deus traz é a mensagem de uma ruptura. Se tem um novo rei, então houve uma revolução, porque o outro reino, o reino anterior a esse e tudo o que tinha a ver com ele acaba de ser relativizado, acaba de não valer mais, acaba de não ter mais nenhum valor pra conduzir a vida dos homens. E isso é um estado de guerra, isso é um estado belicoso declarado de forma enfática e sem desculpas. "Trazemos a mensagem de um novo rei, de um novo reino. Na verdade, ele não é um novo rei nem é um novo reino do que nós estamos falando. Nós estamos falando do único rei e do seu reino." Então isso é um ataque frontal a tudo que está posto, isso é um ataque frontal a tudo que está determinado, isso é um ataque frontal a tudo que parece que já estava estabelecido.
Bom, a primeira grande notícia que esse reino traz é que é possível entrar nesse reino. Essa é a primeira grande notícia, porque se você pensar nas categorias romanas, a chegada dos romanos numa nova terra, significa que a terra provavelmente vai ser tomada, porque era impossível vencer as hostes, as legiões romanas e todo mundo vai ser escravo. "Porque os romanos vem aí e os romanos vão escravizar todo mundo." Não dá pra ser cidadão romano. O grande trunfo que o Paulo teve, que o levou ao ser julgado, a apelar para César, é que ele era cidadão romano, e o próprio centurião que o levava disse que só conseguiu isso à custa de muito sacrifício. E o Paulo disse: Eu nasci romano, eu sou romano de nascença. Por que? Porque se você não é cidadão romano, você é escravo dos romanos. Então a chegada de um novo reino significa em princípio dentro daquela perspectiva: "Vamos ter uma batalha, vamos ter uma guerra e os derrotados serão escravizados." Bom, esse reino começa com uma boa notícia, e a boa notícia é que todo mundo pode entrar nesse reino, as portas do reino estão abertas, todo mundo é bem-vindo, todo mundo está convidado a mudar de lado, a vir para o reino. O reino não faz escravos, o reino não faz prisioneiros, o reino só liberta. Essa é a primeira grande notícia desse reino. Este não é um reino que faz escravos, este não é um reino que faz prisioneiros, este é um reino que só liberta.
Então isso é extraordinário, essa é a primeira lição, a primeira grande notícia. "Todo mundo é bem-vindo para esse reino. Pode vir, as portas estão abertas." E esse reino é extraordinário porque quando você vê esse reino você já está dentro. Lá em João, capítulo 3, Jesus Cristo disse isso de forma muito curiosa. Ele diz assim no versículo 5: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus". E depois, ele diz mais, ele diz que "quem não nascer da água e do Espírito não pode ver o reino de Deus". E isso é interessante porque ele diz assim: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". Isso no versículo 3 e depois no versículo 5 ele diz: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus", que é a mesma coisa que nascer de novo. Isso quer dizer que o reino de Deus é um reino que a gente só vê quando está dentro, porque "se não nasce de novo não pode ver, se não nasce de novo não pode entrar" então quando vê já está dentro. É como se você estivesse andando numa praça, todo dia você passa por aquela praça e você não sabe que ali tem uma nave espacial pousada e você não sabe porque a nave é invisível, logo, você não a vê e não pode ver mesmo, é invisível, então você está passeando na praça, de repente, um dia, a porta da nave se abre e você é sugado pra dentro e você diz: "Uma nave!" Pronto! Se viu é porque já está dentro. Então o reino é a mesma coisa, quando você viu o reino você já está dentro. O reino de Deus tem essa coisa, e todo mundo pode ser tragado pelo reino de Deus. O reino de Deus está aqui para tragar todas as pessoas para a liberdade. Então esse reino não faz escravos, esse reino não faz prisioneiros, esse reino só liberta. Essa é a primeira grande notícia desse reino.
Mas esse reino também tem uma série de outras coisas, aliás, eu queria aproveitar o ensejo, antes de dizer na minha perspectiva o que é Missão Integral, é dizer o que não é Missão Integral. Na minha perspectiva, Missão Integral não é Igreja fazendo ação social. "Tá certo?" Então logo de cara, Igreja fazendo ação social não é Missão Integral. Missão Integral é uma outra coisa, primeiro é o anúncio de um reino. Um novo rei, um novo reino. Esse reino é um reino que liberta, é o reino da libertação, ele não faz escravos, ele não faz prisioneiros, ele só liberta. Todo mundo pode ser membro desse reino, não é como o Império romano em que quem não era romano era escravo dos romanos. Todo mundo pode ser membro desse reino, pode entrar nesse reino e, mesmo os que não entraram ainda nesse reino são abençoados por ele, porque mesmo que nem todos entrem no reino, o reino veio pra entrar na vida de todo mundo de alguma maneira. E esse reino extraordinário entra por exemplo, pela via econômica. Tem uma nova dinâmica a economia. Lá em 2ª Coríntios, 8.13 está escrito assim: "Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade". Do quê que ele está falando? Ele está falando que aquele que colheu demais não deve ter sobrando para que aquele que colheu de menos não passe necessidade. Então tem uma nova economia nesse reino, uma economia solidária. A dinâmica desse reino do ponto de vista econômico é a solidariedade. Aquele que colheu de menos não vai passar necessidade porque aquele que colheu demais não vai acumular, vai repartir. Então é uma nova dinâmica no reino, uma nova economia. A economia deste reino é uma economia solidária. Esse reino traz a resposta pra uma das três perguntas que a humanidade faz. A humanidade sempre pergunta, entre outras coisas, o quê que a gente faz com a riqueza do planeta? E nós tentamos responder essa pergunta de várias maneiras, desde o tempo do escambo, em que havia a simples troca de mercadorias até o capitalismo moderno, do dinheiro de plástico, e nós não conseguimos evitar a fome e a miséria, não conseguimos debelar a pobreza. A resposta do reino de Deus é solidariedade. Quem colheu demais não acumule para que quem colheu de menos não passe necessidade. Todo mundo trabalha pra todo mundo. Isso é solidariedade. É a proposta econômica do reino. É uma proposta que passa por uma visão de responsabilidade para com o outro, porque em Efésios 4.28 diz: "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado." Então como eu disse, essa perspectiva de Missão Integral, não é que Missão Integral é Igreja fazendo ação social, é Igreja tendo uma nova dinâmica de sociedade e agindo a partir dessa nova dinâmica, e essa nova dinâmica de sociedade é que, no que depender de nós, a sociedade humana tem de se parecer, o máximo possível, com o reino de Deus. E como é que a sociedade humana se parece o máximo possível com o reino de Deus? Do ponto de vista da economia, optando pela solidariedade. O que ganha demais não acumula para que o que ganha de menos não passe necessidade. Igualdade é o tema do apóstolo Paulo. Como é que isso acontece? "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado." O interessante é que se esse texto dissesse: "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe para poder pagar suas próprias contas" a gente acharia um bom texto, mas esse texto vai mais longe. Ele diz que: "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado",ou seja, o contrário de roubar, na Bíblia, não é trabalhar para pagar as suas contas, o contrário de roubar na Bíblia é se responsabilizar pelos necessitados.
Ora, quando nós olhamos para um sistema, que basicamente se sustenta no roubo, porque o trabalho humano é lesado, é roubado, seres humanos não são recompensados à altura do seu sacrifício, então o reino de Deus chega, e o quê que vai mudar nesse sistema? Esse sistema vai ser um sistema que cuida prioritariamente dos necessitados, "todo mundo trabalha para todo mundo".
Mas vamos continuar nas Escrituras. Em Deuteronômio 25.4, e o apóstolo Paulo vai citar esse texto novamente, diz assim: "Não atarás a boca ao boi quando debulha". O boi está lá, debulhando o trigo e comendo dos grãos que debulha. E a ordem em Deuteronômio é: "deixe o boi comer, não vá fechar a boca do bichinho, deixe ele comer." Qual é o princípio que está aqui? O trabalhador tem de ser o primeiro a desfrutar do resultado do seu trabalho. O "sujeito" não pode trabalhar numa coisa que ele mesmo nunca vai ter acesso. O trabalhador tem de ser o primeiro a desfrutar do resultado do seu trabalho. Então isso é uma nova sociedade, uma sociedade que privilegia o trabalho e o trabalhador. Uma sociedade que diz: "O boi que está debulhando o milho, tem o direito de comer do milho que debulha. Deixa o bichinho comer. Qual é o problema? Ele que está fazendo o esforço, ele que está trabalhando, ele que está dando duro. Deixa ele comer do resultado do seu trabalho". Então o reino de Deus é uma nova dinâmica espiritual, no sentido de que a porta da libertação espiritual, metafísica, está aberta para todo mundo, mas é também uma nova dinâmica econômica. Todo mundo pode entrar no reino de Deus, mas o reino de Deus também veio para entrar na realidade de todo mundo. Por isso, quando a gente chega numa favela, e encontra uma criança brincando num esgoto aberto, e bate à porta da casa da pessoa que cuida da criança, ou é o pai da criança, ou é a mãe da criança, a gente pode bater à porta e quando ela atender, a gente pode dizer sem medo e sem nenhum constrangimento: "Eu vim trazer boas notícias para a senhora. O reino de Deus chegou e isso significa que a senhora não só tem a porta de acesso ao Todo Poderoso aberta para a senhora, mas também que agora o Todo Poderoso vem anunciar que a senhora tem direito a viver, a morar de maneira digna. E nós viemos nos irmanar com a senhora nessa luta pelo direito à propriedade que é seu, porque o reino de Deus chegou, e essa é a ordem do reino". O trabalhador tem de ser o primeiro a desfrutar do resultado do seu trabalho, e mais, a chegada do reino de Deus significa que vai haver uma mudança na estrutura agrária e urbana, porque está escrito em Isaías, capítulo 5, versículo 8: "Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra!" A chegada do reino de Deus é a chegada de uma nova dimensão sobre o que é justiça agrária e justiça urbana. Então, imagine, a igreja que está vivendo Missão Integral, ela está tomando partidos, porque Deus tomou partido! Deus tomou partido, a Igreja toma partido. Deus diz que tem de ter igualdade e a igreja diz que tem de ter igualdade. E "se o cara chiar" a gente sempre pode dizer: "eu sou o papagaio de Deus. Deus ´falou´ igualdade, eu estou ´falando´ igualdade. Como eu não tenho altura para ser profeta, eu tenho pelo menos o jeito para ser papagaio. Então eu sou o papagaio de Deus, está certo? Eu sou o papagaio de Deus". Deus disse que é para ter igualdade, que quem colhe demais não é para acumular para que quem plantou de menos não tenha perdas, não passe necessidade, então, essa é a ordem. Deus disse "maldito o sujeito que reúne casa sobre casa e terra sobre terra até ser o único morador do lugar". Então tem de ter reforma agrária e tem de ter reforma urbana.
Um dia uma vereadora que disse que tinha se convertido (é, porque eu acredito na irmã mas eu não posso dizer, só Deus pode dizer quem se converteu). Ela falou que tinha, e eu falei:
— Que bom irmã, Deus a abençoe. Conversão é algo muito bom. Só faz bem se converter. A senhora está certa em vir para o reino de Deus. E aí ela falou assim:
— Então pastor, como o senhor acha que pode me ajudar aqui no meu mandato etc? Porque eu queria que o pessoal soubesse...
— A senhora quer que o pessoal saiba que a senhora é crente e tal?
— É! Eu gostaria que a igreja soubesse de mim! Aí eu falei:
— Ah! Isso é fácil! "Dois tempos, dois palitos". Eu vou dar uma sugestão para a senhora e na hora que a senhora fizer isso (ela era da "situação") a igreja toda vai saber da senhora, aliás, o mundo todo vai saber da senhora. Ela falou:
— É mesmo?!
— A senhora faz um projeto de Lei assim: "Todos os prédios ociosos na cidade de São Paulo, que estão sendo usados para especulação imobiliária e que estão com o IPTU nas alturas, que todo mundo sabe que o ´sujeito´ não vai pagar enquanto não vender aquilo por um preço ´biliardário´, estão automaticamente desapropriados socialmente para reforma urbana, para a habitação dos sem-teto". Aí ela olhou para mim e disse:
— O senhor está falando sério?
— Eu falei: Minha irmã, eu sou pastor. Pastor só fala sério. E isso é coisa seríssima. A senhora anota aí, pede aí para a moça que trabalha com a senhora para anotar aí. A senhora quer ser conhecida pela igreja? Pois então a senhora vai ser conhecida no mundo todo! E não vai lhe custar nada, não vou te pedir nem uma "ofertinha" por essa sugestão. A senhora só escreve aí, fala com o seu prefeito e faz um projeto de Lei: "Todos os prédios ociosos dessa cidade, que estão com o IPTU pelas tampas, estão desapropriados para uso social, para atender à demanda dos sem-teto". O quê que a senhora acha? Essa vai ser a maior prova da sua conversão.
— Pastor, a minha assessora anotou tudo! Eu falei:
— Eu vi minha senhora, eu vi...
Ficou na anotação. Eu acho que a moça deve ter perdido. É muito papel! Essas coisas acontecem...
Mas de qualquer maneira, o reino de Deus estabelece uma nova dinâmica. Uma nova dinâmica agrária.
A outra coisa que o reino muda é a política. O reino muda a dinâmica política. Lá em Mateus 20.25, o reino diz assim: "Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo". Mudou a política. Agora, o "sujeito" não está mais no poder, está no serviço. Os cristãos não perguntam: que partido está no poder? Os cristãos perguntam: que partido está no serviço? Que partido está na posição de diácono? Porque o maior é o que serve. Então esse é o maior? Então ele é o servo dos servos. Como ele está servindo à população?(...)
Então o quê que foi que mudou com a chegada do reino? Mudou a economia. Agora, a proposta é a solidariedade e o alvo é a igualdade. Mudou a relação de trabalho. Porque agora, o trabalhador tem de ser o primeiro a desfrutar do resultado do seu trabalho. Mudou a relação política. Agora, o "sujeito" não é eleito para assumir o poder, o "sujeito" é eleito para assumir o serviço. Se a Igreja ganha essa consciência, a Igreja se torna profeta dos profetas, se torna o grande arauto da justiça. E a Igreja "bota" a casa em ordem e diz para o pessoal que eles estão lá para servir. E isso no Brasil é extremamente importante, porque depois que D. João VI veio aqui e transformou o Brasil em Reino Unido: Portugal, Algarves e Brasil. E foi, na verdade, um golpe contra a gente, porque a gente nem era nação ainda e já tinha um Estado. Não tinha consciência de brasilidade, a não ser talvez os pernambucanos, que dizem que o Brasil nasceu lá, mas fora dos pernambucanos, todo mundo aqui era aventureiro. Nós nem tínhamos noção de brasilidade e aí chega o D. João VI e estabelece o Estado. A gente "dormiu colônia e acordou Estado". O Estado era um Estado monárquico e portanto era governado por nobres. Desde que isso aconteceu, todo "sujeito" no Brasil sonha em ser eleito para virar nobre. Já notou? Enquanto o cara não é eleito, você acha o cara em tudo quanto é lugar, ele é onipresente. Ubiqüidade se chama isso. Ubiqüidade política. Ele está em tudo quanto é lugar, você acha o homem em todo lugar. Depois que ele é eleito, ele vira nobre. Ele se encastela e você nunca mais acha o "dito cujo", ou a "dita cuja". Virou nobre! Todo mundo quer ser nobre! Pois então a Igreja brasileira tem de começar a ser a primeira a dizer: "não moço! O senhor não foi eleito para o poder, o senhor foi eleito para o serviço. Poder quem tem, é o ´sujeito´ que está com a carteirinha do Título de Eleitor. Esse é o pessoal que tem poder. O senhor foi chamado para o serviço. O senhor não é nobre. Nobre é a gente, o povo é nobre, o senhor é serviçal, então, faça o favor de prestar seu relatório.
E nós temos um programa. Um programa para a economia, um programa para a relação de trabalho e um programa para a relação com o poder.
E, finalmente, a chegada do reino de Deus significa a libertação do oprimido das mãos do opressor. Lá em Jeremias 21.12 diz: "Ó casa de Davi, assim diz o Senhor: Julgai pela manhã justamente e livrai o oprimido das mãos do opressor; para que não seja o meu furor como fogo e se acenda, sem que haja quem o apague, por causa da maldade das vossas ações".
Bom, Jesus de Nazaré é a raiz, é o broto da raiz de Jessé. Ele é o Senhor da Casa de Davi e ele veio para livrar o oprimido das mãos do opressor.
Então, quando eu penso em Missão Integral, eu penso que, o que nós estamos dizendo, o que eu apreendi de ler os mestres é que a missão da Igreja é integral, ou seja, a Igreja abre o reino para o mundo e muda o mundo com o reino.
Que Deus nos abençoe.

domingo, junho 03, 2007

nas pessoas encontro um padrão irritante,
que é a mania de definir as pessoas não pelo que são,
mas pelo lugar de onde vêm.
e isto vemos em todo lado!
...


aff

há pessoas que são verdadeiros monumentos a egolatria.

esta semana ouvi uma frase que, bem..., deixo à vossa apreciação!

"...meu filho é o único branco na escola, que tem pretos, guineenses,
brasileiros, preciso tirá-lo de lá antes que ele perca o seu português..."




sexta-feira, junho 01, 2007

Li e gostei... por isso copiei aqui.

"...uma árvore plantada numa clareira em uma floresta existente irá se desenvolver muito melhor em uma floresta já existente do que se tiver sido plantada sozinha num campo aberto. As raízes da nova planta seguirão com mais facilidade os rastros profundos dos velhos sistemas radiculares. Semelhantemente, os seres humanos prosperam mais quando seguem caminhos de vida já trilhados por outros. Nenhum de nós precisa reinventar a roda nem viver como se ninguém tivesse passado antes pelo caminho da sabedoria."
J. Houston in Mentoria Espiritual