quarta-feira, dezembro 31, 2008

Feliz Ano Novo


quinta-feira, dezembro 18, 2008

Gratidão

Graças a mama nunes o blog finalmente tem um cabeçalho!
Fica registado aqui o nosso muiiiiiiiiiiiiiito obrigado, pela paciência e ajuda.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

quanto tempo tem...

Em cima da hora, prá variar - Carlinhos Veiga

É incrível, mas na maioria das vezes que escrevo para o boletim, estou em cima da hora, atrasado. Temos uma programação prévia estabelecida entre os pastores definindo as semanas que cada um irá escrever. A idéia inicial era oferecer um maior tempo para pensar, pesquisar, reescrever, escolher as melhores palavras... mas confesso que da minha parte, nunca deu certo. Acabo me envolvendo com tantas outras atividades da igreja que quando vejo, a minha semana de escrever já chegou. Percebo isso quando sou recebido pela Nilda, nossa secretária que digita e monta o boletim, com um sorrisinho sem-graça no rosto, como quem diz: "Já ficou pronto o texto?".
Li uma crônica do Luis Fernando Veríssimo que falava desse grande conflito de todo escritor. A falta de tempo acabou se tornando um elemento essencial para a produção de textos no meio jornalístico. A pior coisa que um escritor pode ouvir é "Olha, não se preocupe com o prazo. Leve o tempo que for preciso". Provavelmente esse texto ficará para a última hora ou, caso não haja última hora, nunca ficará pronto.
Esse conflito, na verdade, não é apenas um privilégio do escritor, jornalista ou pastor. Acabou tornando-se a angústia de todos aqueles que estão inseridos no acelerado mundo presente. Já não vivemos a vida, corremos a vida. E, se não forçarmos em nossa apertada agenda um tempo para o nosso encontro com Deus e conosco mesmos, sofreremos de muito maior angústia.
Eu encontrei esse momento de refrigério nas madrugadas. Ela me propicia sonhar acordado. A noite é como o sonho... sem pressa. E o encontro com Deus não pode ter pressa. Se o sonho fosse instantaneamente feito realidade, seria insosso, sem graça. Imagine se uma criança não necessitasse dos nove meses para ser gerado. Não haveria para os pais o prazer de sonhar, de planejar, de tecer a manta e o amor. Não haveria espaço para a poesia. Não haveria tempo para germinar os sentimentos. Seria no mínimo desumano e sem sabor. Deus providenciou nove meses de maneira sábia - três períodos de três meses. Cada um trazendo suas emoções e expectativas. Cada qual preparando o casal para a beleza do encontro. Assim também deve ser nosso encontro com Deus.
Mas vivemos numa sociedade imediatista que quer ver tudo resolvido em poucos minutos (o tempo tolerado é determinado por aquele suficiente para o preparo de uma comida instantânea). E trazemos essa intolerância da espera para o nosso relacionamento com o Senhor. Para quem vive nos dias velozes de hoje, Deus parece moroso e até atrasado. Oramos como o salmista, "dá-te pressa Senhor!" (Sl 40.13; 70.1; 102.2; 141.1; 143.7). Queremos ver a ação de Deus tão rápida quanto nossa vontade. Mas o Senhor tem o seu tempo, que nem sempre está sintonizado com o nosso tempo.
É Ele quem diz: "Certamente, venho sem demora" (Ap 22.20). Ele sempre chega no tempo certo. Quando Ele se parece atrasado, está nos dando a oportunidade de sermos libertos dessa correria impessoal que faz de Deus nosso servo. Nós é quem o servimos e nos submetemos à sua vontade e ao seu tempo.
Para Sara, Deus havia chegado atrasado para lhe fecundar o ventre. Por isso riu do anjo. Mas Deus lhe disse: "Acaso há para o Senhor coisa demasiadamente difícil?" (Gn 18.14). As irmãs Marta e Maria se lamentaram com Jesus dizendo: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão" (Jo 11.21,32). Para elas Jesus estava atrasado. Mas, sabemos que nos dois casos, como em tantos outros espalhados por toda a Bíblia e também em nossas histórias de vida, o Senhor sempre chega no tempo certo, exato. Ele nunca se atrasa. No "tempo determinado" Sara concebeu Isaque (Gn 21.2). Lázaro foi ressuscitado por Jesus Cristo e restituído às suas irmãs (Jo 11.43,44). O mesmo ele tem feito por mim e por você, em seu tempo. A orientação do salmista para todo aquele que confia em Deus é "sede fortes, e revigore-se o seu coração, vós todos que esperais no Senhor" (Sl 31.24).
Graças a Deus, mais uma vez consegui terminar o texto... em cima da hora!

quarta-feira, dezembro 10, 2008

uma nata de amigos

vai à fonte...



Postal de Natal da Nata Design 2008 from Nata Design on Vimeo.

sábado, dezembro 06, 2008

B_friends (b = barnabés)

gosto do cheiro da lenha a queimar... este fim-de-semana estivemos com um retiro indoor, também lá fora só chove! rsrs, lareira sempre acesa, e boa companhia preencheram estes dias. esta foi a mensagem que deixaram na porta do frigorífico.


nós agradecemos também! (o nós não é um plural de majestade rsrs,mas sim o samuel e eu!)

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Dr.Katz (1)

episódio -internet addictions...

hoje tive saudades do Dr. Katz, que já não dá na tv. ainda bem que sempre temos o youtube!

quarta-feira, dezembro 03, 2008

what you see is what you get - WYSWYG





encontrei este vídeo no pavablog (este que está a piscar aí ao lado!) e achei muito interessante. vê com os teus próprios olhos e imagina o que fazes todos os dias...