quarta-feira, dezembro 31, 2008
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Gratidão
Graças a mama nunes o blog finalmente tem um cabeçalho!
Fica registado aqui o nosso muiiiiiiiiiiiiiito obrigado, pela paciência e ajuda.
Pensado por Anónimo as 11:17 da tarde 5 conversando
Etiquetas: netfriends
sexta-feira, dezembro 12, 2008
quanto tempo tem...

Li uma crônica do Luis Fernando Veríssimo que falava desse grande conflito de todo escritor. A falta de tempo acabou se tornando um elemento essencial para a produção de textos no meio jornalístico. A pior coisa que um escritor pode ouvir é "Olha, não se preocupe com o prazo. Leve o tempo que for preciso". Provavelmente esse texto ficará para a última hora ou, caso não haja última hora, nunca ficará pronto.
Esse conflito, na verdade, não é apenas um privilégio do escritor, jornalista ou pastor. Acabou tornando-se a angústia de todos aqueles que estão inseridos no acelerado mundo presente. Já não vivemos a vida, corremos a vida. E, se não forçarmos em nossa apertada agenda um tempo para o nosso encontro com Deus e conosco mesmos, sofreremos de muito maior angústia.
Eu encontrei esse momento de refrigério nas madrugadas. Ela me propicia sonhar acordado. A noite é como o sonho... sem pressa. E o encontro com Deus não pode ter pressa. Se o sonho fosse instantaneamente feito realidade, seria insosso, sem graça. Imagine se uma criança não necessitasse dos nove meses para ser gerado. Não haveria para os pais o prazer de sonhar, de planejar, de tecer a manta e o amor. Não haveria espaço para a poesia. Não haveria tempo para germinar os sentimentos. Seria no mínimo desumano e sem sabor. Deus providenciou nove meses de maneira sábia - três períodos de três meses. Cada um trazendo suas emoções e expectativas. Cada qual preparando o casal para a beleza do encontro. Assim também deve ser nosso encontro com Deus.
Mas vivemos numa sociedade imediatista que quer ver tudo resolvido em poucos minutos (o tempo tolerado é determinado por aquele suficiente para o preparo de uma comida instantânea). E trazemos essa intolerância da espera para o nosso relacionamento com o Senhor. Para quem vive nos dias velozes de hoje, Deus parece moroso e até atrasado. Oramos como o salmista, "dá-te pressa Senhor!" (Sl 40.13; 70.1; 102.2; 141.1; 143.7). Queremos ver a ação de Deus tão rápida quanto nossa vontade. Mas o Senhor tem o seu tempo, que nem sempre está sintonizado com o nosso tempo.
É Ele quem diz: "Certamente, venho sem demora" (Ap 22.20). Ele sempre chega no tempo certo. Quando Ele se parece atrasado, está nos dando a oportunidade de sermos libertos dessa correria impessoal que faz de Deus nosso servo. Nós é quem o servimos e nos submetemos à sua vontade e ao seu tempo.
Para Sara, Deus havia chegado atrasado para lhe fecundar o ventre. Por isso riu do anjo. Mas Deus lhe disse: "Acaso há para o Senhor coisa demasiadamente difícil?" (Gn 18.14). As irmãs Marta e Maria se lamentaram com Jesus dizendo: "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão" (Jo 11.21,32). Para elas Jesus estava atrasado. Mas, sabemos que nos dois casos, como em tantos outros espalhados por toda a Bíblia e também em nossas histórias de vida, o Senhor sempre chega no tempo certo, exato. Ele nunca se atrasa. No "tempo determinado" Sara concebeu Isaque (Gn 21.2). Lázaro foi ressuscitado por Jesus Cristo e restituído às suas irmãs (Jo 11.43,44). O mesmo ele tem feito por mim e por você, em seu tempo. A orientação do salmista para todo aquele que confia em Deus é "sede fortes, e revigore-se o seu coração, vós todos que esperais no Senhor" (Sl 31.24).
Graças a Deus, mais uma vez consegui terminar o texto... em cima da hora!
Pensado por Anónimo as 3:14 da manhã 1 conversando
Etiquetas: ctrl+c/ctrl+v
quarta-feira, dezembro 10, 2008
sábado, dezembro 06, 2008
B_friends (b = barnabés)
Pensado por Anónimo as 9:58 da tarde 3 conversando
sexta-feira, dezembro 05, 2008
Dr.Katz (1)
episódio -internet addictions...
hoje tive saudades do Dr. Katz, que já não dá na tv. ainda bem que sempre temos o youtube!
Pensado por Anónimo as 8:27 da tarde 1 conversando
quarta-feira, dezembro 03, 2008
what you see is what you get - WYSWYG
encontrei este vídeo no pavablog (este que está a piscar aí ao lado!) e achei muito interessante. vê com os teus próprios olhos e imagina o que fazes todos os dias...
Pensado por Anónimo as 11:27 da tarde 0 conversando